Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.446 vias cadastradas em 1.830 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.866 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Ponta do Picão - Falésia da Face Sudeste (Guaratiba) > Voo Livre

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Voo Livre Imprimir informações da via
Vsup
Cadastrada por: Luciano Bender, em 04-06-2023 às 22:09
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 10 metros
Descrição: Fenda bem rasa em diagonal para a esquerda, cuja base encontra-se poucos metros à direita da de "Tiro e Queda". Proteção delicada, em Friends pequenos (use muitos, por precaução), e parada em Nuts de cabo em uma laca situada um pouco mais acima. Escalda feita basicamente em agarras e oposição, usando a fenda para as mãos e explorando bem o apoio para os pés.
Fonte: ILHA, A. Guia de Escaladas de Guaratiba. 1ª edição. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 1999.
Equipamento mínimo necessário:
  • Friends pequenos repetidos
  • Nuts de cabo
Data da conquista: 07/10/1995
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local